Hogs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de Astrologia

3 participantes

Ir para baixo

 Aula de Astrologia Empty Aula de Astrologia

Mensagem por Apolline Delacour Sáb 30 Abr 2016 - 14:26


Aula de Astrologia


Leia atentamente a aula dada pelo professor abaixo, e poste aqui (beauxbatons) Interagindo com a aula em apenas um post. Após isso, poste nesse tópico da seguinte forma:

Nome:
Link da aula:



w w w . h o g w a r t s . c o m . b r


Última edição por Apolline Delacour em Sáb 7 maio 2016 - 12:49, editado 1 vez(es)
Apolline Delacour
Apolline Delacour

Coração : Heterossexual
Relacionamento : Solteiro (a)
Zodíaco Bruxo : Sereiano
Idade : 40
Mensagens : 216

Ir para o topo Ir para baixo

 Aula de Astrologia Empty Re: Aula de Astrologia

Mensagem por Elizabella C. Tolkien Sex 6 maio 2016 - 19:48


3º ano - Coeur - Astrologia


O saltos batiam contra o chão de mármore, levando graciosamente à diretora de Coeur para sua aula específica. A meio caminho, cruzou com sua colega de profissão, a diretora de Etóile, Kendra Tolkien, cumprimentando-a com um aceno de cabeça. Parecia levemente pálida e um pouco abatida, talvez fosse só impressão, já que Elizabella não tivera o tempo de conversar com ela, apenas a oportunidade que não pudera ser aproveitada. Em seus braços, carregava livros sobre o assunto que lecionaria, Astrologia.

Adentrou a sala de aula, observando a turma que não muito grande, dada a especificidade. Colocou os pertences sobre a mesa, caminhando e postando-se a frente da mesma. Os olhos castanho-esverdeados esquadrinhavam a sala e cada um que se chegava e acomodava. Assim que o último adentrou, ela girou a varinha em direção à porta para fechá-la.

-Bom dia, meus caros. Pra quem não me conhece, sou Elizabella Beaufort. Minha missão aqui é lecionar Astrologia, jovens de Coeur. Entretanto, antes que comecem, gostaria de saber um pouco sobre a personalidade de vocês e o que gostam. Pode começar por aqui. - apontou o primeiro aluno da fileira à sua direita, com alguma dificuldade ele desenrolou de forma breve. E assim foi com o segundo, terceiro e até chegar no último.

Deu a volta na mesa, indo até o quadro negro, e numa caligrafia cursiva, começou "Astrologia".

- Muito bem, como sabem, "Astrologia" quer dizer o "estudo dos astros". Isto significa dizer que como bruxos, verificamos a influência dos corpos celestes em nossas vidas. Quero abordar com vocês a Astrologia Ocidental e a Chinesa. - olhou para o teto, *apontou a varinha e declamou com fimeza* - Ostendo Caellum! - imediatamente, o céu escureceu-se numa réplica de um universo, podendo ser visível a olho nu as constelações do hemisfério norte.

A varinha de Elizabella, dançava em suas mãos, manipulando o céu astrológico e astronômico conforme bem entendia. Mudou um pouco a visualização, focando brevemente nos planetas alinhados diante dos narizes dos alunos.

- Não vamos falar dos planetas, quero apenas que vejam a movimentação deles, entendam a magia que os cerca, permitindo tamanha influência. Prestem atenção, apenas, na posição deles em relação ao sol. Tudo bem até aqui? - alguns acenaram positivamente, outros mantinham um olhar confuso no rosto, mas ela sorriu, tranquilizando-os e voltou a posicionar as constelações. - Diante disto, quero que me elaborem seu mapa astral. Ele é a forma mais básica, simples e prática pra se compreender conceitos astrológicos. O que eu quero que vocês pesquisem, a relação do signo com a constelação, qual o mito que foi utilizado de base. Descrevam, nesta mandala astrológica, a sua personalidade, os defeitos e as virtudes que possuem. E para finalizar, como há uma relação breve com astrologia chinesa, quero que me digam o elemento e o animal que os regem, numa análise mais sucinta neste segundo plano. E gostaria que ao final, colocassem suas considerações, dizendo se concordam ou não com o mapa astral. Qualquer dúvida, me chamem.

Começou a caminhar entre os alunos, com o céu transfigurado, lançando olhares furtivos para o mesmo. Atendia a algum chamado vez ou outra, observou com carinho e atenção o empenho de cada um ali presente. O sinal tocou indicando o término do aula.

- Deixem o pergaminho sobre a minha mesa e estão dispensados. - um a um eles deixaram o trabalho e se embolaram no alvoroço de sair da sala. *Apontou a varinha para cima, suspirou e melodiou* - Finite Incantatem.

O céu encantado se desfez imediatamente, ela pegou os trabalhos e deixou a sala.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá pimpolhos de Coeur...

Primeiro, vou colocar aqui o que quero que tenha nesta aula, no spoiler, ou seja, no Mapa Astral:
- Relação signo X constelação;
- Citar o mito da constelação (poucas palavras);
- Personalidade;
- Defeitos e virtudes;
- Animal regente de acordo com o período de nascimento;
- Elemento (são cinco, na pesquisa, encontrarão)
- Considerações, se discordam ou concordam.

- Podem postar na Ala dos Signos.
- Prezo muito a criatividade e coerência.
- Cada post vale 2 pontos e o melhor vale 5.
- Podem interagir comigo, fiquem à vontade.
- O feitiço citado acabou não entrando na lista de feitiços temporária, mas pôde ser utilizado com a devida autorização do ADM responsável.
- Aula aberta até 4 de Junho.
- Dúvidas, MP.

Local: Sala de Aula || Interagindo com: alunos || Tag's: astrologia || Lyrics: Gorecki - Lamb
Elizabella C. Tolkien
Elizabella C. Tolkien

Coração : Curioso (a)
Zodíaco Bruxo : Acromântula
Idade : 33
Mensagens : 45

Ir para o topo Ir para baixo

 Aula de Astrologia Empty Re: Aula de Astrologia

Mensagem por Athena Le Vasseur Sex 3 Jun 2016 - 11:27

Nome: Athena Le Vasseur
Link: Aqui
Athena Le Vasseur
Athena Le Vasseur

Coração : Heterossexual
Relacionamento : Pegando
Zodíaco Bruxo : Quimera
Idade : 22
Mensagens : 60

Ir para o topo Ir para baixo

 Aula de Astrologia Empty Re: Aula de Astrologia

Mensagem por Elizabella C. Tolkien Seg 6 Jun 2016 - 23:56

Notas e Considerações da aula de Astrologia



Athena Le Vasseur
Escola: Beauxbatons
Casa: Coeur
Pontos Atribuídos: + 7 atribuídos a casa de Coeur (2 por aula feita e 5 de melhor post)
Nota: O (Ótimo)
Observação: Srta. Le Vasseur, apresentou-me um excelente relatório, interessante que mencionou as estrelas principais da constelação, mesmo não sendo obrigatório. Como toda boa leonina, tem uma personalidade forte e um grande apelo à vaidade, natural, ainda mais por ser uma meio veela. Parabéns!

Local: Ala dos Signos || Interagindo com: Athena Le Vasseur || Tag's: astrologia; || Lyrics: Save me - Hanson
Elizabella C. Tolkien
Elizabella C. Tolkien

Coração : Curioso (a)
Zodíaco Bruxo : Acromântula
Idade : 33
Mensagens : 45

Ir para o topo Ir para baixo

 Aula de Astrologia Empty Re: Aula de Astrologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos